segunda-feira, 25 de maio de 2009

ÁUREOS TEMPOS DA PATINAÇÃO DOM BOSCO.

É com grande carinho e amor que deixo aqui em palavras a minha mais sincera homenagem para as pessoas que muito estiveram comigo em minha infãncia, a qual foi muito prazerosa nos tempos da Patinação Dom Bosco, sendo que inúmeras passagens refletem em minha mente, como se fosse hoje.
Domingos maravilhosos onde todos patinavam, passavamos os domingos inteiro juntos, um ajudando o outro, ora estudando, trocando idéias, ajudando na recreação a captar mais adeptos na arte de patinar, tentavamos ajudar na postura de alguma coreografia, salto, mesmo não tendo nenhuma técnica refinada, mas por amor ao esporte nós tentavamos e a certeza que hoje muitos continuam a pratica desse esporte, seja professor, aluno, coreógrafo, esportista amador ou profissional.
Voltando a nostalgia, quem não lembra do Lelê, Zeca, Maneca, Alemão, Mario, Mauro, Marquinhos, Böer, Pitty, Antonio, Vavá, Viviane, Helen, Ivana, Uschy, Simone, Marcia, Ana, Isabel Ruschel, Marcia Emilia, Lorena, Luciane, Lisiane, Anelise, Maria Cristina, Adriana, e a turma que nos ajudava no Shows, Tia Beth, Tia Marlene Gonçalves, Tia Marlene Farias, Tio Antonio e outros e não poderia deixar de fora os nossos Metres Leandro Dias, Verinha, Duarte, Janice(sei que deixei nomes de fora, mas se inclua nessa dedicação).
Que tal as nossas festinhas na garagem do Alemão ou na casa do Meneghetti, one a gente curtia muita música ao sabores dos salgadinhos e doces feitos por nós e pelas tias...
As saídas para a pizzaria, onde a gente levava as meninas junto com o aval dos pais, tudo pq o Zeca estava presente, era uma caminhada entanto, com muita risada, alegria, era a nossa puberdade, isso mesmo puberdade, pois nada além de risadas e muita alegria era as nossas saídas, quem lembra da Loka da Lorena sendo arrastada pela rua pelo Manoel, quase sendo atropelada em frente ao Cine Astor, ou aquele balde d'água jogado por um morador na cabeça deles mesmos, Lorena e Maneca, na parada de onibus na Cristovão com Dr. Tímoteo, e na saída da recreação iamos comer Xis da Tia Magda e pegavamos a mobilete do Alemão para dar umas voltas onde era a auto-escola Brasília.
Tem mais, deixa a mente refrescar... e as nossas viagens que eram regadas a refri e na volta era um banho de creme dental, com farinha e ovos nos novatos e sempre sobrava para os antigos tb.
Quem sabe amanhã lembro de mais alguma coisa e se vcs ajudarem, me escrevam, terei o maior prazer em expor as nossas história aqui nesse espaço que é meu, é seu, é nosso, é de todos os patinadores.
Obrigado e abraços a todos.

Um comentário:

  1. E continuando a maravilhosa nostalgia...Quem não lembra do nosso querido alemão de 1,90m de frauda e bico apresentando-se para 150 pessoas?
    E o nosso querido Pd.Zé Carlos - queríamos casa-lo com a mãe da grazzi? E o buggi do Mano?tem também o famoso chevette amarelo, o vulgo "quindim" -ai!! me deixou uma vez a dez km da minha casa só de sacanagem!!mas dei o troco, lembra mano??? Zeca e eu voltando "casados" do Paraguai hahaha Não podemos deixar de lembrar nosso querido Berezi (se não me falha a memória)Famoso caminhão "tipTop" e assim vai.....

    ResponderExcluir